A caminho da maturidade.

sábado, 24 de setembro de 2011


Deus se certificará de que completamos todas as etapas desse processo. Filipenses 1.6 diz que podemos estar "certos de que Deus, que começou este bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que esteja completo no dia de Jesus Cristo". Se tentarmos evitar alguma das etapas ao longo do percurso porque parecem muito dolorosas ou muito difíceis, podemos ter a certeza de que Deus nos trará de volta para enfrentar e lidar com aquela etapa do crescimento (Deuteronômio 2.14). Mas da mesma forma que não podemos evitar nenhuma das etapas ao longo do caminho para fugir da dor, também não podemos pular etapas porque estamos com pressa e achamos que Deus não está nos conduzindo suficientemente rápido.
           Deus tem um plano para a nossa vida e esse plano é completar a sua obra em nós; do seu jeito e no seu tempo. Não devemos desprezar pequenos avanços, pois o processo da maturidade é feito, principalmente, de pequenos e não de grandes passos. (Deuteronômio 7.22)
                Quando o caminho para a maturidade parecer muito difícil, muito longo ou muito lento, lembre que podemos ficar descansados no fato de que Deus cuidará de nós ao longo do percurso. Sabemos que o senhor se comprometeu a nos guiar, cuidar de nós e nos levar á maturidade que Ele planejou para nós antes do início do mundo. (Deuteronômio 32.11-12)

0 comentários:

Postar um comentário